Terrários

Sempre queremos deixar nossa casa com um toque especial, não é mesmo? e uma maneira muito original de incluir as plantas na decoração sem ter muito trabalho é utilizar os terrários.

Os terrários são jardins em miniatura, geralmente feitos dentro de recipientes de vidro e quando fechados não necessitam de cuidados diários, não ocupam muito espaço e o melhor de tudo é que dão um toque super especial na decoração de sua casa.

Mas, se você até agora está com dúvidas de como é possível que as plantinhas permaneçam vivas em recipientes fechados ao longo de tanto tempo, nós iremos te explicar, o que acontece é que, quando fechamos o terrário, criamos um pequeno ecossistema dentro do recipiente, pode-se dizer que transforma-se em uma micro-escala o nosso meio ambiente, constituído por solo, água, ar, luz e seres vivos. Quando a temperatura aumenta, a água da transpiração das plantas evapora-se e dá origem a uma concentração de vapor, desta forma, a atmosfera criada pelo terrário fechado não consegue absorver todo o vapor, quando encostar-se à parede do recipiente, que está com uma temperatura mais baixa, condensa e quando a umidade atinge um estado máximo, chove no terrário, esta chuva molha novamente o solo, e assim reinicia-se o ciclo novamente, não é incrível?

641c5381bfbb436c148dbb6dda3663a8

Imagem retirada do Pinterest

Se você ficou interessado em adquirir um terrário, em nossa loja vendemos diversas opções! :)

3 comentários para “Terrários”

  1. Responder Ana Carolina says:

    Realmente são uma graça, sou suspeita para falar já que tenho uma paixão por terrários!!
    Eles transmitem uma delicadeza única e é incrível o funcionamento deles além de que ficam lindos na decoração!!
    http://fibrillare.com.br

  2. Responder Valéria Feitoza says:

    Achei lindo o terrário. Moro em Aracaju(SE) e gostaria de saber se vcs entregam aqui e o preço médio.

    Obrigada!

Deixe um comentário